NÃO ME ABANDONE JAMAIS


Não me abandone Jamais
  Dirigido por: Mark Romanek
 Baseado no romance de Kazuo Ishiguro.

Sinceramente falando, estou a um tempo pensando no que escrever sobre esse filme.
Posso falar que é estrelado por Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield. Sim, um elenco de peso. Conheci esse filme por acaso em um fim de semana rodando pela televisão. Ver Keira e Andrew no elenco despertou minha atenção. Ainda não conhecia muito Carey Mullingan, mas depois desse filme podem ter certeza que virei fã. Aliás, se tornou um dos meus filmes prediletos. Como Ana Clara(aquela menininha que escreve aqui também) diz, o problema de escolher o que eu mais gosta, é que todos são meus prediletos. Mas, esse com certeza está no topo(depois de Harry Potter). Mas deixando de lado meu gosto para filmes, falaremos sobre este.
O filme gira em torno de Kathy, Ruth e Tommy, alguém ai imaginou um triângulo amoroso? Imaginaram certo. Tudo porque Ruth sabia de algo importante para o decorrer da história e decidiu garantir sua vida por um pouco mais de tempo desde a infância. Calma, deixa começar do início. A história é narrada por Kathy já adulta desde a infância até o momento atual, onde ela se encontra no hospital assistindo a preparação para a retirada de órgãos de Tommy. Os três são projetos científicos criados para doar seus órgãos a necessitados, criados desde pequenos em um internato sem desconfiarem de nada.
Tommy sempre foi uma criança problemática, sofria bullying e tinha apenas uma professora/psicóloga no colégio para ampará-lo. Porém, Kathy sempre observara Tommy de longe e, após alguns meigos momentos de amor infantil os dois se aproximam. Dias depois, Ruth sua “melhor amiga” decide que também havia se apaixonado por ele. Kathy é obrigada a conviver com essa situação de perto até os 18 anos de idade, onde foram liberados do internato e pela primeira vez em suas vidas têm a oportunidade de ver o mar, a cidade, o mundo. Kathy por não aguentar viver mais aquela situação, consegue um jeito de sair dos chalés para o qual foram mandados após o internato. Anos se passam e o trio continua separado a não ser por um breve momento onde Kathy vê uma chama de esperança acender.
Bom, é isso. Eu realmente recomendo esse filme, uma ótima pedida para quem gosta de dramas românticos.


0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.