OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS.1

 Cidade das Cinzas.
Cassandra Clare.
Galera Record


"[...] amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações."
Depois do final mega surpreendente e inesperado de Cidade dos Ossos, o segundo livro da série "Os instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas" continua melhor ainda!  Com a descoberta que pode acarretar na impossibilidade de qualquer relação entre Clary e Jace, o caçador de sombras se vê em uma situação onde terá que provar quem ele realmente é, o que se torna uma tarefa difícil quando ele mesmo não sabe a resposta. O livro gira em torno das dúvidas que rondam a todos em relação a Jace.  E há também alguém matando membros do submundo e todas as acusações vão para Valentim e seu suposto cúmplice. Alec, Isabelle e Clary se reúnem para salvar a reputação e vida de Jace. Ao longo da história, muitas coisas sobre o passado de personagens são descobertas, há o envolvimento de fadas e Simon se destaca bastante, além de ser o mais novo vampiro começa um "romance" com Clary que tenta ao máximo não expor seus sentimentos por Jace já que agora, mais do que nunca, não podem ficar juntos. 

- Eu quase morri lá no navio, você sabe 
- Eu sei, toda vez que você quase morre eu quase morro.
- Cidade das Cinzas.

Entendem como tentam esconder?

Clary ainda precisa achar um modo de salvar sua mãe (leia cidade dos ossos) e junto com os caçadores de sombras impedir que Valentim conclua seu plano.
Me perdoem se foi spoiler demais,mas,  o que eu posso dizer? O livro é cheio de surpresas, como toda a série. O bom dos livros é que a narrativa é dividida, não foca só em um personagem e abre bastante espaço para conhecermos e nos apaixonar por todos. É uma leitura rápida, envolvente e bem simples na verdade. Cassandra é atualmente uma das autoras mais populares e queridas no mundo e conseguiu fazer de "Os Instrumentos Mortais" minha segunda série preferida, perdendo para a série da diva Rowling, claro. Boa leitura caçadores ;)


0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.