UM PORTO SEGURO - NICHOLAS SPARKS


Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio."

Eu não sei vocês, mas eu amo aquele tipo de leitura em que você faz uma pausa simplesmente para falar: “Que foda!”(desculpem o termo). Acho que durante essa leitura eu parei umas 10 vezes para falar isso! Uma vez a mais outra a menos não importa, o que importa é que vamos falar do melhor livro do Nicholas Sparks. De uns três ou dois livros que falei dele eu também falei isso né? Mas esse realmente está no topo dos meus favoritos. De verdade.
A história gira em torno do passado misterioso de Katie, uma jovem com alguns segredos que aparece na cidade de Southport, na Carolina do Norte. A jovem evita se relacionar com qualquer pessoa, suas relações são limitadas aos seus poucos colegas de trabalho no restaurante mais conhecido da cidade. Porém, como é de se esperar do nosso querido autor surge Alex, um viúvo com um ótimo coração e dois filhos pequenos e Jo, sua vizinha que em pouco tempo se torna sua mais nova melhor amiga.
Katie começa devagar com os dois, mas principalmente tentando ao máximo não se deixar levar pelo charme de Alex. Quando a protagonista sente finalmente que pode começar a ter uma vida mais segura e relaxada graças aos conselhos de Jo ela se deixa levar não só por Alex, mas pelas crianças que se apegaram á ela. Como nem tudo é perfeito, no curto momento de felicidade de Katie, seu passado a acha e ele se chama Kevin um policial que passa 90% de seu dia bêbado e a persegue incansavelmente. Katie sempre soube que o fato que a fez cruzar o pais como fugitiva estava vindo e cada vez com mais fúria, mas não imaginava que poderia afetar quem estava a sua volta.

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”

Ainda não li todos os livros do Sparks, mas eu acho que é provavelmente o livro com mais... Emoção, não uma emoção do estilo “Um amor para recordar”, mas uma coisa com mais ação e que te deixa ansiosa até a última página sabe?! Nicholas consegue mesclar suspense, mistério, emoção e romance além de abordar um tema polêmico atualmente: violência doméstica. E o final? Realmente as 414 páginas do livro valeram a pena, descobrimos que não é apenas Jo que guarda um segredo afinal.  
Bom, é isso. Eu realmente espero que possam ler esse livro, vale bastante a pena. Ah, e a adaptação para o cinema já estreou! Com Julianne Hough e Josh Duhamel como o par romântico principal e Cobie Smulders como a melhor amiga Jo! Como todos os filmes, pra mim deixou a desejar um pouquinho. Digo, foi ótimo o filme. Mas é culpa da minha mente que imagina de um jeito e se recusa a ver de outro! Mas é uma boa pedida também (:

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.