O Guardião 1.


O Guardião
Nicholas Sparks
Arqueiro.

A história tem como principal personagem a jovem Julie Barenson, que aos 25 anos se torna viúva. Nas primeiras páginas é retratada a dificuldade de Julie em lidar com a morte de seu marido e então, se encontra em sua casa recebendo uma encomenda, um filhote de cachorro do falecido. A história pula para quatro anos depois do acontecido, com Singer – o cachorro – e Julie se vendo como louca por achar que Singer é a versão animal de um namorado ciumento e por suas conversas com o cão extremamente protetor que tem.
Então entra em cena Mike o melhor amigo do falecido e seu melhor amigo que, aliás, fora padrinho de seu casamento. Não é surpresa para ninguém na cidade que Mike é completamente apaixonado por Julie - sentimento que começou após a morte de seu melhor amigo, resultado do tempo em que ficou consolando-a - e essa tem sentimentos confusos em relação á ele, mas prefere garantir a amizade ao arriscar perder o melhor ombro amigo que tem.
A protagonista tenta engatar em novos romances e começa a ter encontros, todos desastrosos por sinal, até que Richard Franklin aparece e a trata como uma rainha. Julie não tem do que reclamar, mas, como nem tudo é perfeito (principalmente falando de Sparks), após alguns poucos encontros com Richard, o sedutor engenheiro parece pensar que a relação já está mais séria e passa a agir de maneira estranha, desde ciúmes até raiva e há o pequeno fato de Singer não gostar MESMO de Richard o que é normal, já que Singer nunca gostou de um pretendente de Julie, a não ser Mike. Mas, os dois resolvem esse pequeno conflito e nada que um pedido do charmoso Richard não resolva tudo, bom... Enfim.
 Ao mesmo tempo, para a graça divina a jovem se pega olhando Mike com outros olhos e enquanto Richard não está na cidade, os dois amigos decidem sair para conversar. Um encontro casual como sempre fizeram, mas, decisivo para Julie saber que havia algo mais na relação de amizade dos dois. A protagonista está dividida, ou já não tanto,  entre o perfeito Richard e Mike, seu amigo para todas as horas. Apesar de todo o romance, o livro é principalmente um thriller! Aquele gosto de suspense e desespero que eu adoro e Sparks como sempre consegue passar isso muito bem. Por muitas vezes eu tive vontade de entrar no livro para resolver o enigma em que os policiais se encontravam, parecia que as pistas nunca iam se encaixar, que ninguém ia descobrir nada sobre Robert . Pera, Robert? Que Robert? E que a menina não ia sair do coma! E que Singer não ia fazer nada, eu ein. Opa, curioso? Então corre caçador! 

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.